gandaiá

quando Alice e João chegaram em nossas vidas, nasceu em nós a vontade de cuidar do que se chama brincar mas que também podemos chamar de viver! a Gandaiá surgiu para fazer parte desse universo -- com muita delicadeza, porque a brincadeira deve ser livre para não atrapalhar a imaginação; com muita beleza, porque design bonito faz bem para a alma de todas as idades; com muito capricho, porque é o trabalho das nossas mãos que expressa o que temos de melhor. brincar, para nós, é uma forma de viver mantendo o olhar curioso e a liberdade de reinventar o mundo.

com esses valores, criamos objetos de brincar. chamamos assim porque, diferente dos brinquedos, eles não dizem para que vieram. não têm um uso definido e estão abertos para as mãos e mentes curiosas que a eles resolverem dar vida. assim, sabemos que chamar algo de objeto é vago o suficiente para que a coisa possa ser usada para tudo o que a imaginação ousar. e vale lembrar também que um objeto não faz nada sozinho! com os nossos projetos é a mesma coisa: eles não brincam sozinhos, não se movimentam, não têm botões e não irão pedir bateria… porque achamos isso maravilhoso! a interação com o objeto é o que vai guiar a brincadeira, e nunca o contrário, pois o objeto não é nada sem a inventividade de quem brinca.

 

na Gandaiá, nos preocupamos em preservar o brincar das crianças vida afora, para além do baú de brinquedos em que tudo fica jogado. queremos habitar a sala de estar, sim senhores, com cores bonitas e objetos para toda a família. o mundo infantil como concebemos não está à parte da vida adulta. pelo contrário, as fronteiras entre um e outro só existem para quem quer.

 

quando começamos a falar sobre isso tudo, a vontade é não parar nunca mais. por isso, mais que produzir objetos de brincar, nos interessa de um tamanho grande até a lua essa capacidade inata de brincar que as crianças têm e que os adultos precisam tanto resgatar. um pouco do que investigamos nós gostamos de dividir no nosso blog, onde temos imenso prazer de falar sobre nossas pesquisas, descobertas, dúvidas e curiosidades. confira aqui.

gandaiá na midia

revista Claudia - agosto de 2016

entre em contato!

Vila Madalena

São Paulo - SP

gandaiadebrincar@gmail.com          Tel. 11 972498051