AFOGADOS

                  afogados é um jogo-brincadeira de montar e desmontar, para,          de repente, de surpresa, ver a sala decorada de colorido.
               no balanço do mar ou na correnteza dos rios, o guarda-chuva                   acena e vai embora, pra cá, pra lá. será que dá para deixar todos        juntos e a salvo?
uma brincadeira de equilíbrio e de estética - como montar da forma mais estável e interessante? que história traz a bota que ali veio parar? de onde veio o submarino amarelo e quem ele traz? o que é mais divertido, equilibrar ou desequilibrar?

a peça grande é um guarda-chuva que balança e dá tchau. para completar o cenário, um submarino, dois peixes, uma boia, uma estrela do mar e até uma galocha - a história está prontinha para ser inventada e reinventada muitas vezes. como tudo que fazemos, com essas peças não existe um só jeito de brincar. mas... podemos dizer que as crianças e alguns adultos vão adorar imaginar que tem um guarda-chuva tentando salvar alguém do fundo do mar, e colocar o que mais encontrar no abrigo sem deixá-lo desequilibrar e afundar.

como jogo de equilíbrio, "Afogados" pode ser uma ótima atividade para ser brincada em grupo ou individualmente, estimulando a concentração, a imaginação e a coordenação motora. 

AFOGADOS

equilibre se puder!